sexta-feira, 21 de novembro de 2008

A mentira te satisfaz

É mais fácil se enganar,
reproduzindo uma auto-imagem de “dono da situação”
tornando insondável a verdade que existe dentro de você
à encarar sua pequenez diante dos fatos
e estar em mansidão

Você quer ensinar,
mas ainda nem aprendeu a aprender
mostrando-se por cima de tudo
Mas só você mesmo que não quer enxergar
Iluminando sua própria escuridão

Afinal de contas, é mais cômodo aceitar a mentira, frente a escancarar a verdade não é mesmo? Estar debaixo do mundo das imagens, fechando os olhos para o que é errado para “evitar problemas”, é hipocrisia. Ter medo de cobrar para não ser cobrado?

WFabricio

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Morte aos Zero Açucar

Em tempos de capitalismo avançado na sociedade, vale de tudo para superar a concorrência e alcançar patamares de lucro cada vez maiores.

A demanda por uma vida de comidas fáceis e rápidas de se preparar, mudou radicalmente a dieta da população dos paises ricos ou em desenvolvimento. E tem-se visto que, quanto mais capitalista e “evoluído” é o país, maior é o problema da obesidade na população.

A vida urbana solicita produtos industrializados e que carregam em sua composição uma gama enorme de substâncias químicas, como os conservantes. Sem falar no advento dos fast food’s, que se multiplicam pelas ruas.

Em contrapartida ao medo da obesidade (ironicamente, alguns mais espertos até temem as diversas doenças que esses alimentos podem causar) surgem os alimentos zero açúcar ou mesmo os ligths.

A Coca Cola tem a cara-de-pau de dizer que seu representante zero açúcar tem o mesmo sabor que o original. Sendo melhor ou pior no sabor, qualquer um de nós, estando isento de manipulação pela mídia do produto, percebe que os sabores são bem diferentes. Além disso o gosto do aspartame é algo que só deveria ser encarado pelos diabéticos, se muito. Não seja cobaia de um produto suspeito de ser altamente maléfico, que inclusive existem estudos que dizem ser cancerígeno. Pesquise e facilmente vai verificar esta afirmação.

ILUMINE SUA ESCURIDÃO: Não confie num produto duvidoso!

Posto isso, me vejo num mundo onde o objetivo deveria ser o de remodelar os hábitos alimentares, mas que acaba sendo o de manipular a população à “combater” um mal criado por ela mesma.

Abraço
Wendell Fabricio