quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Voce é preto ou branco?

Me diz aí? O que você é? Preto ou branco? Bom, seja o que você quiser porque não inventaram, ainda, uma escala de cor de pele. Mas bom mesmo é se sentir intermediário entre os dois. Porque trás a oportunidade de ser livre para se sentir sem precisar optar. E afinal de contas, que diferença isso faz?

Contudo, meu intento, aqui, não é condenar o preconceito e a discriminação social. Dizer que não tem preconceito já é assumir que as pessoas são diferentes por causa disso. E, se quer saber, ele existe sim, mas de certo que cada um pode se colocar ou não como discriminado. Melhor, cada um pode optar ou não aceitar que isso modifique a sua vida. E isso é o certo!

UMA COISA A SE PENSAR:
Porque querem me obrigar a dizer “negro”? Porque não pode falar que alguém é preto e pode falar que alguém é branco? Porque preto é ruim e branco é bom? E existe alguém branco por um acaso? Existem sim umas cores que acho que se aproximam muito mais das pessoas: Laranjado, amarelo, vermelho, marrom...

PENSA NISSO TAMBÉM:
E porque importaria tanto a diferença de, especificamente, cor? Porque o apartheid, por exemplo, não era para separar os de orelha de abano dos de orelha pra trás? Ou, os gordos dos magros, os que têm pelos no corpo dos mais pelados?

Claro que entendemos a resposta. Mas será que entendemos o porquê da pergunta? ILUMINE A ESCURIDÃO. E que cor mesmo você é?

Abraço
(somente aos que têm “orelha de abano”)