terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Ano novo. Vida velha!

"Ano novo, vida nova". Todo mundo já ouviu e/ou pronunciou esta máxima.


Contudo o significado dela é pouco substancial. E traz uma vontade de mudança frente a um marco temporal, que é a virada do ano.

Claro que é positivo aproveitarmos esta mudança de calendário para buscarmos algo de melhor para as nossas vidas, entretanto, ficamos presos ao tempo e acabamos não nos sentindo livres para mudar a qualquer hora e momento.

Por exemplo, porque um vício qualquer precisa ser sustentado um mês, para ser deixado? Porque esperar o dia 31/12? É uma tremenda bobagem!

Ilumine sua escuridão. Você não precisa ficar preso no calendário, não precisa fazer estratégias ou traçar planos apenas anuais. Podem ser de mais ou menos tempo. De fato, você não precisa de clima de festas de fim de ano. Certamente as promessas feitas são impulsionadas por esse clima e muitas nem serão lembradas.

Então,sua frase será automaticamente: “Ano novo, vida velha!”

Acho que até cola melhor.

Abraço e feliz 2000 e todos, até quando você agüentar viver.

WFabrício

3 comentários:

:: Sra. Smith disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anne Fonseca disse...

haha, muito bom o texto, Wendell!

Anônimo disse...

..."Claro que é positivo aproveitarmos esta mudança de calendário para buscarmos algo de melhor para as nossas vidas, entretanto, ficamos presos ao tempo e acabamos não nos sentindo livres para mudar a qualquer hora e momento..."

gostei... viver a vida cada instante...
o ano é novo para os momentos novos mas a vida continua para ser bem vivida aproveitando os momentos de um ano novo ...
um bom ANO NOVO NUMA VIDA VELHA...