segunda-feira, 22 de junho de 2009

Substituindo equações

Estava eu assistindo uma das ultimas aulas de física quântica e me aconteceu uma coisa interessante que gostaria de compartilhar.

Se existe uma coisa incompreensível aos nossos limitados “olhos” é a tal física moderna (tanto relatividade quanto quântica). Tudo bem que eu estava completamente disperso e desinteressado nessa determinada aula, mas teve uma coisa absurda que me chamou atenção.

Estava eu, quase dormindo, quando ouvi o professor dizer:

“Substituindo a equação 13* na equação 14.3 temos:”

“O que eu estou fazendo aqui?”. Pensei!

De fato, me emocionei ao pensar isso e vi que terei saudades desses apertos passados na universidade. Este que é meu 13º e ultimo período está me mostrando uma dura lição: além de tudo, vale a pena curtir cada momento. Não precisamos entender todas as equações.

Poxa: que divertido é não entender nada às vezes! Eu gosto disso e precisava ter curtido mais todas as vezes que eu não entendi nada.

Assim é em todas as áreas de nossa vida. Precisamos saber, não apenas não lamentar, mas gostar de ver as coisas dando errado. ILUMINEI MESMO ESSA LONGA ESCURIDÃO!

Esta foto é do meu caderno (tive que anotar mesmo sem entender) na porção superior estão as equações 13* e 14.3. Para curiosidade de vocês, elas levam a equação de Shrodinger. Que estabelece estados estacionários de energia de elétrons num átomo.

Agora, me deixem ir estudar para a prova final, que é nesta quarta.

Abraço

3 comentários:

thassiana disse...

equações diferenciais!!!!!!!!!

super interessante!!!

Anne Fonseca disse...

Só tem uma coisa melhor que física: Duas Físicas!

tá acabandooo aê, heim!
=D

Ronara disse...

a nem... que vontade de bater na Anne! fala sério... dãã... 2 fisicas...